CINEMA

Filme sobre carnavalesco Joãozinho Trinta téra exibição especial no Theatro Municipal

O ator Matheus Nachtergaele encarna Joãozinho Trinta no cinema. Crédito: Divulgação Um dos filmes mais esperados do Festival de Cinema do Rio, que começa no

O ator Matheus Nachtergaele encarna Joãozinho Trinta no cinema. Crédito: Divulgação
O ator Matheus Nachtergaele encarna Joãozinho Trinta no cinema. Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 16/09/2014, às 14h46 - Atualizado em 30/04/2015, às 18h20

Um dos filmes mais esperados do Festival de Cinema do Rio, que começa no próximo dia 24, é o longa Trinta, filme de Paulo Machiline que fala da vida do carnavalesco Joãozinho Trinta.

A produção terá um lançamento especial só para convidados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O local também serviu de locação para várias cenas do filme.

Joãozinho fez parte do corpo de baile do Municipal, em 1951, quando chegou de sua cidade natal, São Luis do Maranhão. Ele também fez algumas peças, como O Guarani, de Carlos Gomes, e Aida, de Giuseppe Verdi.

Quem dá vida ao lendário carnavalesco, que morreu em 2011, aos 78 anos, é o ator Matheus Nachtergaele (foto acima). Nos últimos dias, foram divulgados o trailer (veja abaixo) e o pôster de Trinta, que chega aos cinemas dia 13 de novembro.

Os atores Fabrício Boliveira, Paolla Oliveira, Milhem Cortaz, Ernani Moraes, Mariana Nunes e Paulo Tiefenthaler também estão no elenco do filme.

Assista ao trailer: