FAMOSOS

“Casamentos acabam”, diz Marlene Mattos doze anos após romper parceria com Xuxa

Marlene Mattos e Xuxa. Crédito: Montagem/Arquivo pessoal/Divulgação Ex-braço direito da apresentadora Xuxa Meneghel, a diretora Marlene Mattos resolveu quebrar

Redação Publicado em 12/09/2014, às 16h06 - Atualizado às 16h13

Ex-braço direito da apresentadora Xuxa Meneghel, a diretora Marlene Mattos resolveu quebrar o silêncio e falar sobre a briga que teve com a rainha dos baixinhos, em entrevista à revista Veja.

Já se passaram 12 anos desde que as duas se falaram pela última vez. A parceria foi rompida depois de duas décadas de amizade e trabalho entre Xuxa e Marlene. Durante a conversa, a diretora explicou o motivo dela ainda não ter se acertado com a loira.

“Acredito no princípio da impermanência. Nem tudo o que é bom precisa durar. Parcerias acabam, casamentos acabam… É normal. As águas foram turbulentas e, com o tempo, se acalmaram. Melhor deixar assim”, disse Marlene, que é madrinha de Sasha, filha da apresentadora. Questionada sobre o relacionamento que tem com a afilhada, a entrevistada demonstra não ter muito contato com a jovem de 16 anos, mas prefere desviar do assunto.

“Prefiro não comentar sobre isso. Como eu disse, melhor deixar as águas calmas. Não quero causar turbulências”, respondeu.

A reprise pelo canal Viva do programa Planeta Xuxa, que fez sucesso na Globo nos anos 90 e início dos anos 2000, trouxe à tona o nome de Marlene Mattos e a curiosidade dos fãs sobre qual o motivo da crise entre as duas.

Principal diretora da televisão brasileira nos anos 80 e 90, Marlene também falou sobre sua fama de durona. Segundo ela, a religião e o passar dos anos a fizeram melhorar consideravelmente.

“Continuo objetiva e sincera. Mas a gente acaba amadurecendo e abrandando com o tempo. Nasci no Maranhão, tive uma infância difícil e precisei brigar muito para vencer. Há um ano, comecei a frequentar a Soul, igreja evangélica, um braço da Batista, comandada pelo pastor Kleber Lucas, aqui no Rio. Também mudei meu círculo de amizades. Acho que, com tudo isso, fiquei mais tranquila, sim, em paz”, declarou.

Atualmente Marlene tem 73 anos e dirige um programa de variedades exibido em Goiânia. A ex-poderosa da Globo também administra a carreira de artistas e é dona de uma escola de etiqueta no Rio de Janeiro.

Marlene e Xuxa pararam de se falar em 2002, após uma discussão nos bastidores de um programa.