Animais

Americano resgata bebê elefante usando avião de pequeno porte; veja o vídeo

Bebê elefante é resgatado em avião de pequeno porte - Créditos: Reprodução/ YouTube O registro abaixo mostra o incrível salvamento de Max, um bebê elefante que

Redação Publicado em 11/09/2014, às 13h52 - Atualizado em 27/01/2015, às 10h47

O registro abaixo mostra o incrível salvamento de Max, um bebê elefante que foi colocado na traseira de um avião de pequeno porte para não ser morto por caçadores.

Pesando aproximadamente 160 quilos, o jovem animal foi resgatado por Gary Roberts, um missionário e piloto norte-americano que atuava no local como enfermeiro.

O vídeo mostra que Gary e Max já se conhecem. Em certo ponto, o pequeno elefante aproxima sua cabeça do ombro do americano, que afaga carinhosamente o animal.

LEIA MAIS:Tornado na Rússia destrói tudo e homem se salva por pouco
LEIA MAIS:Moradores filmam queda de meteorito na Rússia

“Com um animal deste tamanho, você [o piloto] consegue sentir que o avião está pesado demais”, disse Gary à BBC News.

Todo o esforço para salvar Max, no entanto, não teve um final feliz. O elefante morreu em março de 2013. A causa da morte, segundo o tabloide, foi sua experiência traumática e a alimentação dada a ele dias antes de seu salvamento em um vilarejo local: leite de vaca.

Embora tenha acontecido em 2013, só agora o registro do foi divulgado na internet. É de doer o coração.

Segundo noticiado pelo Daily Mail, mais de 100 elefantes foram assassinados por caçadores na região entre Chade e Camarões, na África Central, de onde Max foi retirado.