FAMOSOS

Hacker usou truque antigo para conseguir fotos de Jennifer Lawrence e Kate Upton

Após caírem no golpe do phishing, Jennifer Lawrence e Kate Upton tiveram fotos íntimas divulgadas na internet - Créditos: Divulgação e Reprodução/ Instagram As

Redação Publicado em 04/09/2014, às 14h12 - Atualizado em 09/12/2016, às 19h14

As fotos íntimas de Kate Upton, vazadas no último final de semana, não foram obtidas através da falha de segurança do aplicativo iCloud. A modelo, segundo afirmou o FBI, foi vítima de um dos truques mais antigos da internet.

As autoridades que Kate Upton e outras três celebridades — Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth Winstead e Lea Michele — foram alvos de phishing.

Caso você não saiba o que é, funciona assim: a vítima recebe um e-mail informando algum problema em sua conta, e as instruções de como resolvê-lo. Geralmente, o criminoso elabora um texto que pede informações pessoais, como nome de usuário, número de celular, número do cartão de crédito e senha. Sem querer, você acaba dando ao bandido tudo o que ele precisa para acessar sua conta.

LEIA MAIS:Fã mistura os rostos de Johansson e Jennifer Lawrence
LEIA MAIS:Mulher gasta R$ 56 mil para parecer Jennifer Lawrence

Neste caso específico, o e-mail enviado para as celebridades foram modificados para parecer que era uma mensagem autêntica da Apple. O phishing acontece desde o início da internet, e a sofisticação atual ajuda no êxito dos criminosos.

As fotos de Jennifer Lawrence e Kate Upton foram as primeiras a serem postadas pelo hacker no domingo (31). Uma lista com os nomes das celebridades que tiveram fotos roubadas foi publicada no fórum 4chan. Além de J-Law, outras 100 famosas foram vítimas do ataque.