Favela Chique

Depois de Tapas e Beijos, Fábio Assunção voltará às novelas em Favela Chique

Fábio Assunção como o Jorge de Tapas & Beijos. Crédito: Renato Rocha Miranda/Divulgação O retorno de Fábio Assunção às novelas é dado como certo. O ator foi

Redação Publicado em 02/09/2014, às 14h41

O retorno de Fábio Assunção às novelas é dado como certo. O ator foi convidado por João Emanuel Carneiro (A Favorita e Avenida Brasil) para o elenco principal de seu novo trabalho no horário das nove, Favela Chique, informou o colunista Wallace Carvalho do TV Famosidades.

Longe das novelas desde 2008 por causa de sua recuperação de vício de drogas, Fábio Assunção tem sido visto frequentemente na série Tapas & Beijos, na qual contracena com Fernanda Torres e Andréa Beltrão. Mas o humorístico deixará a grade de programação da Globo em 2015, o que pode deixar o caminho livre para o ator se dedicar à nova trama do autor de Avenida Brasil.

Segundo fontes do blog, o convite foi feito pessoalmente por João Emanuel Carneiro e Assunção está disposto a entrar no projeto. Sua confirmação no projeto vai depender apenas de sua liberação em Tapas & Beijos, já que o programa será exibido até junho do próximo ano.

Vale lembrar que em 2008, o ator foi escalado para o papel do malandro Dodi em A Favorita, mas pediu para sair do projeto alegando motivos pessoais. O personagem acabou sendo interpretado por Murilo Benício. Em 2012, João Emanuel tentou mais uma vez contar com ele no elenco, mas sua agenda já estava comprometida com a série da Globo.

Favela Chique terá direção de Amora Mautner e deve estrear no segundo semestre de 2015, com pré-produção em fevereiro deste ano. Estão confirmados no elenco Giovanna Antonelli, Marcos Caruso, Alinne Moraes, Marjorie Estiano, Susana Vieira, Mel Maia, Murilo Benício, Mariana Ximenes e Marcello Antony. Carolina Dieckmann foi cotada nesta semana para ser protagonista.