Império

Império: Após discussão por causa de Isis, João Lucas será expulso de casa

Lucas (Daniel Rocha) vai para a rua. Crédito: Reprodução/TV Globo O bom relacionamento de João Lucas (Daniel Rocha) com os pais vai durar muito pouco. O playboy

Redação Publicado em 01/09/2014, às 13h42 - Atualizado às 14h23

O bom relacionamento de João Lucas (Daniel Rocha) com os pais vai durar muito pouco. O playboy vai ter uma briga pesada com José Alfredo (Alexandre Nero) após ser flagrado na casa da amante do pai, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

O Comendador vai ficar furioso com a presença do rapaz no local e vai exigir explicações sobre como descobriu o endereço da ninfeta, que vai entregá-lo dizendo que já apareceu por ali outras vezes. ”
O que vou te perguntar é simples, e exijo que sua resposta seja curta e grossa: o que está pretendendo? Vamos, Lucas, me responde! Se já sabia da Isis antes da sua mãe e veio aqui outras vezes, é porque está pretendendo alguma coisa. O que é?, dirá Alfredo.

Lucas vai tentar despistá-lo dizendo que estava apenas curioso para conhecer a outra mulher do pai. Ele não acreditará, então o filho vai revelar que pretendia dar um flagra. “Como é que é? Está me dizendo que quis me pegar de calça curta como se eu fosse um moleque pego pelo pai fazendo uma travessura? Está querendo me deixar numa saia justa, é isso? Veio rir de mim, me dar um sermão… Para quê?”, dirá o amante de Isis.

“Você é que deve saber. Não estou fazendo nada de errado, já você…”, responderá Lucas. “O que você tem nessa cachola,  menino? Essa é a minha vida! Minha! O que eu faço dela, e com quem, é assunto meu! O pai aqui sou eu e não você, seu fedelho!”.

Ao revelar ao filho que ama Isis, o playboy vai sair transtornado do apartamento e dirigir em alta velocidade. Sua amiga, Du (Josie Pessoa), vai encontrá-lo em um ponto de venda de drogas e o levará para casa. José Alfredo verá o estado do filho e será taxativo: “Não aceito é um moleque inconsequente, que não paga as próprias contas, mal sabe lavar o sovaco e não para de prejudicar a própria vida e a família. Vou ser bem claro: ou você toma jeito e dá um rumo na sua vida, ou então sai da minha casa! Se manda”.

Maria Marta (Lília Cabral) tentará impedí-lo, mas Lucas vai contrariar a mãe e ir mesmo embora de casa.