Império

Império: Maria Marta revela a José Alfredo que subornou Cristina

Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero). Crédito: Reprodução/TV Globo Depois de "convencer" Cristina (Leandra Leal) a escrever uma carta

Redação Publicado em 11/08/2014, às 12h54

Depois de “convencer” Cristina (Leandra Leal) a escrever uma carta abrindo mão de parte da herança de José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lilia Cabral) vai mostrá-la ao Comendador em Império. A princípio, ela fingirá que conheceu melhor as intenções da moça, mas depois revelará que deu dinheiro pelo seu silêncio.

“Isso aqui não anula os possíveis direitos da moça. Marta, essa declaração não vale nada perante a justiça”, dirá Zé Alfredo. “Não valeria se ela fosse uma aproveitadora, uma caça dotes sem caráter… Coisa que ela não é”, devolve Marta.

O Comendador ficará desconfiado com a mudança de opinião de Marta. “Você era a primeira a dizer que a caça dotes sem caráter… O que foi que te fez mudar de idéia?”, dirá. “Olhei no olho dela. Eu conheço gente José Alfredo”, responderá dissimulada.

Sobre a participação de Cora (Drica Moraes), Marta dirá ainda que Cristina agiu sob influência da tia. Mas ao relevar que subornou a vilã, dirá que mesmo que Cora não fiquei satisfeita, ao menos deu a volta na filha de Eliane (Malu Galli).

“Você nunca mais vai ver aquela gente”, dirá Marta. “Duvido!”, responderá o Comendador.