Santuário de animais nos EUA permite que crianças nadem com crocodilos

Santuário de animais em Oklahoma, nos EUA, permite que crianças nadem com crocodilos

Santuário de animais em Oklahoma, nos EUA, permite que crianças nadem com crocodilos – Créditos: Reprodução/ News9

Além da festa tradicional, animada por mágicos e palhaços, as crianças da cidade de Oklahoma, nos EUA, podem comemorar o aniversário em uma piscina especial, cheia de crocodilos.

LEIA MAIS: Chinesas encorajaram jovens a não se depilarem
LEIA MAIS: Urso resgata pássaro que estava se afogando em zoo

A novidade foi idealizada pela equipe do Safari Sanctuary, baseado em Broken Arrow. Além de divertir, os organizadores acreditam que o contato com os animais selvagens ajuda as crianças a aprenderem sobre os bichos.

“Nosso programa ajuda as pessoas a entenderem o motivo pelo qual resgatamos alguns animais. Falamos sobre a alimentação, costumes e custos para manter cada espécie”, explicou um porta-voz do santuário.

“Os animais foram criados em cativeiro, e não sentem necessidade de caçar seu alimento. Além disso, fechamos a boca dos crocodilos usando fita adesiva”, explicaram ao News 9.

“Eles são lavados e a água é testada para que o animal não seja prejudicado.” A novidade dividiu opiniões. Apesar de receberem o apoio de alguns pais, houve quem não concordasse com a atração.

“Acho que o santuário deveria dar ao animal um habitat mais próximo possível do natural. Eles não deveriam estar em uma piscina com a boca imobilizada”, opinou Laura Gann-Hodd of Morris.

Comentários