Tablóide

Crise faz jornalista com mestrado limpar banheiros em Londres

Após não conseguir emprego na Espanha, o jornalista Benjamin Serra Bosch, de 25 anos, resolveu arriscar uma nova vida em Londres. Levou na mala um ótimo

Redação Publicado em 02/10/2013, às 15h14

Após não conseguir emprego na Espanha, o jornalista Benjamin Serra Bosch, de 25 anos, resolveu arriscar uma nova vida em Londres. Levou na mala um ótimo currículo: graduação em jornalismo e relações públicas e mestrado em administração pública.

Suas qualificações, no entanto, renderam um emprego bem distante de sua área. Hoje ele trabalha como atendente de uma cafeteria, servindo ao público e limpando mesas e banheiros.

O rapaz contou (e desabafou) a história em sua página no Facebook:

“Recebi tratamento diferenciado por causa das minhas graduações, e agora limpo bosta em outro país. Estou em Londres desde maio, trabalhando em uma cafeteria. A ficha caiu hoje, depois de cinco meses. Eu limpo banheiros. Eu limpo bosta de outras pessoas em um país que não é o meu. Eu também faço café, limpo mesas e lavo xícaras. Não acho que é vergonha limpar, é um trabalho digno, muito digno. Só me envergonha ter que fazê-lo por falta de oportunidade na Espanha”, escreveu o jornalista.

O desabafo de Benjamin ganhou espaço no jornal Daily Mail. Muitos internautas se sensibilizaram com a situação do rapaz e também da Espanha, onde o desemprego atinge 56% das pessoas abaixo dos 25 anos.