Tablóide

Coca-Cola se defende sobre o caso do ‘rato na garrafa’

A Coca-Cola finalmente resolveu se pronunciar sobre o polêmico caso do "rato na garrafa". Pelo menos é essa a impressão deixada pelo vídeo "Conheça a verdade

Redação Publicado em 27/09/2013, às 16h10

A Coca-Cola finalmente resolveu se pronunciar sobre o polêmico caso do “rato na garrafa”. Pelo menos é essa a impressão deixada pelo vídeo “Conheça a verdade sobre Coca-Cola, postado no perfil oficial da empresa no YouTube (veja abaixo).

No vídeo — com musiquinha meiga e um montão de gente feliz — uma narradora com voz aveludada tenta passar confiança. Ela lembra que a marca já existe há 127 anos, mostra vários procedimentos que acontecem na fábrica, e quase jura que é impossível uma garrafa sair dali “fora dos padrões mundiais de qualidade” (com um ratinho dentro, por exemplo).

Em nenhum momento se fala do roedor, mas o momento deixa clara a intenção.

O filme certamente não vai agradar Wilson Resende, o consumidor que afirma ter ficado gravemente doente e cheio de sequelas após tomar o refrigerante há 13 anos (veja a reportagem abaixo).

Certamente a história vai longe, mas Wilson guardou uma das garrafas contaminadas e possui até um laudo que garante que o lacre não foi violado. A seu favor, a Coca-Cola tem apenas a confiança de seus consumidores.