Amor à Vida

‘É uma periguete que não sabe ser sensual’, diz Tatá Werneck sobre sua personagem na novela Amor à Vida

Recém-contratada da Rede Globo, a atriz Tatá Werneck terá um bom desafio pela frende: dar forma a uma personagem que no início da novela será uma periguete, e

Redação Publicado em 18/05/2013, às 14h37 - Atualizado às 14h42

Recém-contratada da Rede Globo, a atriz Tatá Werneck terá um bom desafio pela frende: dar forma a uma personagem que no início da novela será uma periguete, e depois se converte e se transforma em evangélica.

O papel tem tudo para arrancar risadas, apesar de sério, como o autor Walcyr Carrascoressaltou uma vez, dá entrada para que Tatá faça bem o que sabe; humor.

Ao descrever sua personagem, a atriz brinca dizendo que Valdirene se acha o máximo, mesmo tendo bumbum caído:

“Minha personagem é mais humana. É uma periguete que não sabe ser sensual. Bem diferente da Suelen (de Avenida Brasil, interpretada por Isis Valverde) e da Maria Vanúbia (de Salve Jorge, feita por Roberta Rodrigues). Elas podem ser gostosas. Enquanto as duas estão preocupadas com o bumbum empinado, Valdirene tem a bunda mais caída do mundo. Só que se acha incrível e tem o apoio da mãe”, revelou ao jornal Extra deste sábado (18).

Sua personagem, antes de tudo, está atrás de vida fácil, e dará em cima de quem tem dinheiro. No primeiro capítulos da novela, ela encontrará o jogador Neymar. Mais para frente, ela irá dar em cima do sertanejo Gusttavo Lima, as cenas já até foram gravadas. Durante a gravação com o craque, ela se empolgou tanto que acabou pisando no pé dele de salto alto. Em tom de brincadeira, ela pediu que ele não contasse para ninguém, com medo de ser demitida ali mesmo.

Aos 29 anos, Tatá Werneck considera que chegou ao auge de sua carreira, mas diz ter um pouco de medo do que o sucesso pode trazer:

“Estou realizando um sonho antigo meu e da minha família. Meus pais são viciados em novela. Eles são do tipo que acompanham e vibram a cada capítulo. Não quero mudar minha rotina. Não me sinto uma estrela. Se eu tiver que sair de pijama e descabelada na rua eu saio. Eu amo ir à praia, mas morro de medo de ser fotografada de biquíni”, afirmou à coluna.

Amor à Vida estreia nesta segunda-feira (20), após o Jornal Nacional.