Avenida Brasil

Reta final de Avenida Brasil: Picolé é peça chave na morte de Max

Aos 13 anos, o ator João Fernandes, que interpreta o personagem Picolé, na novela Avenida Brasil, está gostando de participar de um dos momentos mais

Redação Publicado em 11/10/2012, às 13h42 - Atualizado às 13h51

Aos 13 anos, o ator João Fernandes, que interpreta o personagem Picolé, na novela Avenida Brasil, está gostando de participar de um dos momentos mais importantes da trama.

“Fico feliz, porque é sinal de que o autor acredita no meu trabalho, acha que tenho competência para desempenhar essa função”, contou João à coluna TV e Lazer, do jornal Extra.

O garoto que vive no lixão será uma peça chave no capítulo em que Max (Marcello Novaes) é morto.

No capítulo da última quarta-feira (10), Picolé conseguiu avisar Nina (Débora Falabella). Agora ele deverá acionar Jorginho (Cauã Reymond) e Santiago (Juca de Oliveira). Destemido, ele também tentará salvar Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu), mas será ameaçado por Max e acabará fugindo.

LEIA MAIS: Veja Carminha chorando no túmulo de Max
LEIA MAIS: Cadinho revela que é pobre e apanha na rua
LEIA MAIS: Lúcio é o único que pode ajudar Carminha

“Picolé é o mensageiro. Quer resolver aquela situação, mas sabe que sozinho não consegue. Por isso, avisa as pessoas do que está acontecendo. Ele tem medo que Max acabe matando todo mundo, porque ele está doidão”, revela o ator.

Ao todo, doze pessoas estarão no lixão na hora em que o malandro for morto. João não sabe qual o desfecho da história, mas contou à publicação que acharia muito legal se o assassino fosse um personagem secundário, como ele mesmo ou a desengonçada Zezé:

“Ia ser incrível. Qualquer ator quer estar neste papel, ser o assassino. Se o autor me desse essa função, tentaria fazer a cena da melhor maneira possível. E Picolé tem motivo, afinal, Max está ameaçando as pessoas que ele gosta: mãe Lucinda, depois Nina e Jorginho. Se ele fosse o culpado, teria sido para defender quem ele gosta. Eu gosto quando os culpados não são os principais, então, podia ser a Zezé (Cacau Protásio). Seria legal o criminoso ser um personagem secundário”, finalizou.

Max morre no final do capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (11) de Avenida Brasil. A lista de suspeitos você confere aqui.

Relembre na galeria abaixo pontos importantes da trama:

[nggallery id=516]