FAMOSOS

“Escolhemos o Ronaldo para mostrar que as pessoas não podem se acomodar”, diz preparador do Medida Certa

O Fantástico estreia neste domingo (23) uma nova temporada da série Medida Certa. Desta vez, com um personagem especial, o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário

Imagem “Escolhemos o Ronaldo para mostrar que as pessoas não podem se acomodar”, diz preparador do Medida Certa

Redação Publicado em 23/09/2012, às 19h34 - Atualizado às 19h35

O Fantástico estreia neste domingo (23) uma nova temporada da série Medida Certa.

Desta vez, com um personagem especial, o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, que terá a missão de entrar na linha e adotar hábitos mais saudáveis pelos próximos três meses.

“Já passei por muitos desafios e acredito que esse também não será fácil, afinal quem já tentou emagrecer sabe como é preciso dedicação. Mas estou encarando tudo de uma forma bem humorada para perder alguns quilos e voltar à forma”, revelou Ronaldo.

Durante três meses, o ex-jogador vai se submeter a um programa de exercícios físicos e de reeducação alimentar para melhorar a saúde, coordenado pelo preparador físico Marcio Atalla.

“A ideia de escolher o Ronaldo veio, principalmente, para mostrar que as pessoas não podem se acomodar. Você pode ter feito atividade física a vida inteira, mas se parar e adotar uma vida sedentária, seu corpo vai sentir e responder a isso. Os exercícios precisam fazer parte da nossa rotina para sempre”, explica Marcio Atalla, que receberá o apoio do médico cardiologista especialista em fisiologia do exercício, Dr. Luiz Augusto Riani Costa, e os nutricionistas Luciana Lancha e Lancha Jr., na atração.

Durante doze edições do Fantástico e no site do programa, o público vai acompanhar o dia a dia do ex-atleta e todos os desafios enfrentados por ele. Neste domingo, os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli vão à casa de Ronaldo, em São Paulo, para saber se ele está preparado para ter milhões de brasileiros como fiscais da sua nova rotina de vida.

“O que posso dizer é que vou me esforçar muito, ter persistência para não desistir e chegar até o final na medida certa. Quero que as pessoas se inspirem em mim, assim como aconteceu com a Renata e o Zeca”, diz Ronaldo.

A tarefa não será nada fácil. Durante os exames realizados em uma clínica em São Paulo, Ronaldo faz uma avaliação completa com exames de sangue, medidas do corpo, eletrocardiograma completo, teste ergométrico e um exame feito em um aparelho moderno, que mostra a porcentagem de gordura e músculo presente no corpo do ex-jogador.

A partir desses resultados, Atalla desenha um programa atendendo às necessidades do Ronaldo que os telespectadores vão acompanhar de perto no Fantástico.