Gabriela

“Sou muito mais básica que Glória”, diz Suzana Pires sobre sua personagem em Gabriela

A atriz Suzana Pires, de 36 anos, falou sobre o charme de Glória, e confessou que é bem mais básica que a personagem que interpreta em Gabriela, da TV Globo, na

Redação Publicado em 09/07/2012, às 15h42

A atriz Suzana Pires, de 36 anos, falou sobre o charme de Glória, e confessou que é bem mais básica que a personagem que interpreta em Gabriela, da TV Globo, na vida real.

Em entrevista ao site oficial da novela, a atriz revelou parte do truque que faz sua personagem arrancar olhares maliciosos da maioria dos homens de Ilhéus toda vez que aparece na janela; a combinação cabelo e decote.

Na vida real, Suzana Pires conta que é bem diferente, e que prefere a simplicidade; “Sou muito mais básica que Glória. Minha rotina é trabalhando ou escrevendo. O espaço para uma sensualidade é mais natural, meu jeito de ser, nada ligado à estética. No dia a dia eu não penso se estou sendo sensual ou não, eu vou vivendo”, conta a atriz e roteirista.

A diferença de Glória para as outras moças da cidade é o cabelo. Ela possui cabelo comprido, algo difícil de ver na década de 20. Naquela época, as mulheres preferiam usar cabelos mais curtos.

A atriz revelou que foi difícil chegar ao visual final da personagem, que usa os cabelos soltos nas cenas mais íntimas. Na janela, ele costuma estar meio preso, com algumas partes caindo sobre os ombros.

LEIA MAIS:Juliana Paes grava cena da pipa no telhado
LEIA MAIS:Meninas do Bataclã saem na procissão

“É um cabelo muito cheio de personalidade, ele não está inserido nessa época, é mais sensual. Não foi fácil chegar até o corte, os caracterizadores experimentaram vários cabelos.”, revelou.

De acordo com Juliana Mendonça, que é supervisora de caracterização da novela, os fios longos dão um toque de sensualidade à Glória.

“Ela é a teúda e manteúda, veio da fazenda, do interior e seguramente era quenga também. A Glória vive na janela com os seios quase à mostra, achei que ficaria mais sensual ela ter o cabelo mais comprido”, explicou Juliana.