Galeria

Galeria reúne atores da versão original e do remake de “Gabriela”

A TV Globo resolveu homenagear o centenário do escritor Jorge Amado recriando um de seus maiores clássicos; Gabriela, Cravo e Canela, de 1975. A história se

Redação Publicado em 20/05/2012, às 20h13 - Atualizado às 20h14

A TV Globo resolveu homenagear o centenário do escritor Jorge Amado recriando um de seus maiores clássicos; Gabriela, Cravo e Canela, de 1975.

A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo.

Aparentemente sólida, essa hegemonia é ameaçada pela chegada do exportador carioca Mundinho Falcão (Mateus Solano), o progresso em pessoa. A cidade partida entre a moral conservadora e os novos tempos mais liberais; as quengas do Bataclã e a política – todos param ao ver Gabriela (Juliana Paes). Uma retirante da seca, que depois de atravessar a caatinga, chega a Ilhéus a procura de emprego.

[singlepic id=2858 w=420 h= float=center]

Nacib (Humberto Martins), um imigrante árabe dono do Vesúvio, bar mais conhecido do lugar, enfrenta a busca desesperada por uma cozinheira. A oferta de um lado e a procura de outro preparam os dois para um encontro quase marcado!

Vendo que Nacib hesita em contratá-la, Gabriela dispara: “moço bonito”. O árabe cede à ousadia da moça e aceita seus serviços às escuras, sem ao menos ver seu rosto, coberto de poeira e terra, assim como os trapos que escondem seu corpo.

[singlepic id=2854 w=420 h= float=center]

Cozinheira de mão cheia, Gabriela surpreende o patrão e faz dele o homem mais afortunado de Ilhéus. Com cheiro de cravo e cor de canela, sua sensualidade é tão casual quanto ela. Uma mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova tudo quanto for sentimento humano e seus questionamentos morais: o amor, a traição, o ódio, o rancor, o perdão.

A nova versão de Gabriela estreia no em junho. Só para você ter uma ideia do que o aguarda, preparamos uma galeria que reúne os principais personagens da trama inspirada na obra de Jorge Amado. Veja abaixo:

[nggallery id=286]