Geek

Análise: Fire Pro Wrestling Returns (PS2)

A produtora norte-americana Agetec confirmou o lançamento de Fire Pro Wrestling Returns, o mais novo título da série que retornou com força total ao PS2. Fire

Redação Publicado em 13/11/2007, às 10h31 - Atualizado em 06/04/2017, às 21h08

A produtora norte-americana Agetec confirmou o lançamento de Fire Pro Wrestling Returns, o mais novo título da série que retornou com força total ao PS2. Fire Pro Wrestling era um dos jogos de luta livre mais viciantes da era Sega Saturn e agora faz sua estréia no console da Sony.

Esta é a primeira vez que um título da série é lançado em território americano. O jogo, muito popular em terras nipônicas na era 32 bits; é um misto de jogabilidade arcade com técnicas de vale tudo e uma enorme gama de opções de edição de lutadores. Nesta nova versão, os jogadores poderão também editar os juízes ringues, logos e cinturões.

Para os fãs de longa data da série, Fire Pro Wrestling Returns pode ser considerada a melhor versão da franquia, porém seus gráficos simples em 2D podem frustrar os jogadores habituados com a qualidade gráfica demonstrada em outros títulos mais “sérios”.

De qualquer forma, a jogabilidade arcade é mais eficaz e interessante para os combates multiplayer do que em outros jogos do estilo, como os da série RAW. E se levarmos em conta que o PS2 vive um tempo de vacas magras, um jogo despretensioso com jogabilidade arcade é sempre bem-vindo.