FAMOSOS

Kate Winslet relembra bullying na infância e desabafa: “Me chamavam de baleia”

Kate Winslet no WE Day UK - Foto: Reprodução/ Instagram Convidada para palestrar na quarta edição do WE Day UK, um evento criado para celebrar a juventude e

Kate Winslet no WE Day UK - Foto: Reprodução/ Instagram
Kate Winslet no WE Day UK - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 23/03/2017, às 18h29

Convidada para palestrar na quarta edição do WE Day UK, um evento criado para celebrar a juventude e encontrar maneiras para melhorar o convívio dos jovens nas comunidades, Kate Winslet aproveitou a ocasião para desabafar.

Ao discursar para mais de 12 mil adolescentes na Arena Wimbley, em Londres, na última quarta-feira (22/03), a atriz contou que sofria bastante bullying na época da escola.

“Estava sempre me comparando aos outros, sofria muito bullying na escola. Alguns alunos me chamavam de baleia, só porque eu queria ser atriz. Numa ocasião, me trancaram no armário, e riram da minha cara”, lembrou.

O discurso continuou com Kate dizendo que as brincadeiras e indelicadezas continuaram até antes de ela ser escolhida para interpretar Rose, em Titanic (1997).

Kate Winslet no filme Titanic (1997), como Rose – Foto: Divulgação

Durante a palestra, Kate incentivou os jovens e pediu para não se abalarem com críticas destrutivas.

“Eu sentia que não era boa o bastante, parecia que estava no caminho errado. Mas isso é porque pensava que não me encaixava na ideia de perfeição dos outros. Você pode fazer qualquer coisa, independente de sua origem. Pode acreditar”, aconselhou.

Aos 41 anos e mãe de três filhos, a artista também aconselhou a não acreditarem e a não seguirem ou se deixarem levar pelo que está nas redes sociais:

“Para alguns de vocês, a ‘pessoa’ que criou na internet seja um espelho da perfeição que esperam, e pode ser difíciol conseguir se afastar disso”, completou.