CURIOSIDADES

Universitário que ganhou bolada com ações da GameStop compra videogames para hospital infantil

Hunter Kahn ganhou cerca de R$ 160 mil

Hunter Kahn - Reprodução/Instagram@hkahn3
Hunter Kahn - Reprodução/Instagram@hkahn3

Redação Publicado em 03/02/2021, às 11h36

Hunter Kahn, estudante de Engenharia Mecânica na Universidade de Cornell, ganhou uma bolada com as ações da GameStop nessa última semana. Hunter, que conseguiu cerca de R$ 160 mil, usou o dinheiro pra comprar videogames e vários jogos de presente para o Hospital Infantil de Minnesota.

Em seu perfil no Instagram, Hunter postou fotos da doação, e escreveu: "Como um beneficiário dos eventos recentes de Wall Street, acho que é importante que eu mesmo e outros passemos adiante a nossa boa sorte. Esses eventos trouxeram luz a muita corrupção e com essa transferência de poder é importante que nós mesmos não nos tornemos homens de terno. Eu estou orgulhoso de anunciar minha humilde doação de seis Nintendo Switches e jogos para o Hospital Infantil de Minnesota. Não podemos parar. Não vou parar."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hunter Kahn (@hkahn3)

 

As ações da empresa GameStop tiveram uma grande alta no último mês, consequência de ações de um grupo de investidores da comunidade online Reddit, que comprou as ações para prejudicar os "homens grandes de Wall Street".

Em entrevista à CNN americana, Hunter disse: "Não há nenhum grupo de pessoas mais merecedor de receber um monte de vídeo games que crianças passando por um momento difícil. Se estamos criticando as pessoas de Wall Street e movendo dinheiro de um lado para o outro, seria insignificante se nos comportássemos exatamente da mesma forma que essas pessoas que estamos criticando."

Um representante do hospital disse: "Nós estamos muito gratos pela doação generosa que irá ajudar a trazer alegria para as crianças do nosso hospital, especialmente em momentos desafiadores. É inspirador ver pessoas jovens da nossa comunidade escolhendo dar de volta e passar adiante."