Stênio Garcia fala sobre papel de caçador de bruxas em Deus Salve o Rei: “Ele quer jogá-las na fogueira”

Catarina (Bruna Marquezine) contratará Bartolomeu (Stênio Garcia) para caçar as bruxas de Montemor – Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

Aos 86 anos, Stênio Gracia voltará às telinhas em uma participação especial na novela Deus Salve o Rei.

Nos próximos capítulos do folhetim, Catarina (Bruna Marquezine) espalhará o boato de que Amália (Marina Ruy Barbosa) é uma bruxa, e é nessa hora que o inquisidor Bartolomeu (Stênio Garcia) chega ao reino de Montemor.

“Ele é de outra região e chega para pegar todas as bruxas de Montemor. Quer jogá-las na fogueira”, disse o ator.

À coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Stênio também falou sobre redes sociais e contou que está totalmente recuperado da fratura nas costelas, resultado de uma queda que sofreu o ano passado:

“Ela [Marilene Saade, sua esposa] me imprime uma alimentação saudável, não me deixa comer muitos doces. Eu também malho, faço pilates, não fumo e não bebo. Minha energia vem dessa minha companhia maravilhosa. Vamos comemorar 20 anos juntos”, comemorou.

À publicação, Stênio também opinou sobre a alienação da geração atual nas redes sociais, e explicou que é a esposa quem cuida das suas páginas na web:

“Eu não uso celular, ela que recebe tudo para mim. Utilizo o computador para fazer aquilo de que gosto: jogar xadrez e ler notícias. Daqui a um tempo, de tanto ficar olhando o celular, a figura do homem vai mudar: ele ficará curvado. E não quero isso para mim”, explicou.

Além da participação da novela, Stênio Garcia se prepara para mais dois projetos; ele estará no longa Cabeça-de-Leão, dirigido por Vinícius Coimbra, e em outro filme com o companheiro de muitos anos tela Antônio Fagundes.