Novela

Em Orgulho e Paixão, Jane interrompe jantar na mansão Bittencourt e irrita Julieta

Jane (Pamela Tomé) invade a mansão e anuncia que é a namorada de Camilo (Maurício Destri) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar Com medo de que Ludmila (Laila Zaid)

Jane (Pamela Tomé) invade a mansão e anuncia que é a namorada de Camilo (Maurício Destri) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Jane (Pamela Tomé) invade a mansão e anuncia que é a namorada de Camilo (Maurício Destri) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 20/04/2018, às 12h38 - Atualizado às 12h41

Com medo de que Ludmila (Laila Zaid) e Camilo (Maurício Destri) descubram que foram feitos um para o outro – já que pertencem à mesma classe social –, Jane (Pamêla Tomé) tomará uma atitude drástica em Orgulho e Paixão.

Nos próximos capítulos do folhetim, ela irá interromper um jantar importante na mansão dos Bittencourt e revelará ser a verdadeira namorada de Camilo. A invasão deixará Julieta (Gabriela Duarte) profundamente irritada.

Em um rompante, ela adentra os salões da mansão Bittencourt e anuncia:

“Dona Julieta! Isso tudo é uma farsa! A verdadeira namorada do Camilo ainda sou eu, Jane Benedito”, diz a moça.

Julieta fica furiosa e repreende a moça:

“Que absurdo! Como você invade minha casa e desrespeita meus convidados assim?”, pergunta.

Mesmo se desculpando pelo ato desesperado, Jane encontra apoio em sua irmã, Elisabeta (Nathalia Dill), presente na ocasião, e começa a desabafar:

“Sou o que sou, uma moça com algum conhecimento. Sou só isso. E se isso não é suficiente para seu filho, me retiro em silêncio e a senhora jamais me verá de novo. A decisão é sua, Camilo”, diz ela.

No choque geral, Camilo não consegue entender as motivações de Jane e a questiona:

“Jane, eu te amo mais que tudo. Mas por que você fez isso? O plano estava dando certo, eu…”, responde Camilo, hesitante.

Julieta aproveita o gancho para derrotar Jane de forma implacável:

“E aí está sua resposta, minha cara. Um homem que hesita desse jeito é um homem que promete platonicamente, mas não cumpre na prática. Vejo que o eduquei mal o suficiente para ele hesitar, mas bem o suficiente para ele saber o que é o certo para ele”, opina.

Jane cai em si e fica em choque ao constatar que o que Julieta diz é realmente verdade, já que seu namorado não toma nenhuma atitude frente ao seu ato desesperado de amor, e sai correndo da mansão.

Julieta se gaba pela vitória e Ludmila não perdoa e destila sua ironia para a Rainha do Café:

“Achei que eu merecia um prêmio por minha atuação como a falsa namorada de Camilo, você bem que acreditou, mas não há quem se compare com a senhora: a vilã do ano”, alfineta.

Julieta não se importa com os comentários da moça e volta a cobrar seu filho:

“Esse tipo de atitude é comum em pessoas como você: um fraco, indefeso, capaz de um papelão desses. Espero que agora sua postura, ainda que frágil, seja definitiva”, brada a megera.

Camilo despreza a mãe e sai da mesa de jantar afirmando algo que surpreende a todos: “Chega! Você desperta em mim os piores sentimentos do mundo!”, desabafa o rapaz.

As cenas vão ao ar neste sábado (21/04).

LEIA MAIS:

Conheça a família protagonista de Segundo Sol
Grazi Massafera opina sobre fim de Sophia
Gabriela Moreyra troca Record por Globo

Veja mais notícias de novelas.

Elisabeta (Nathalia Dill) tenta acalmar Jane (Pamela Tomé) após ela anunciar que é a namorada de Camilo (Maurício Destri) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar