Novela

Família protagonista de “Segundo Sol” sustentará mentira para pagar dívidas

José de Abreu e Arlete Sales serão Dodô e Naná em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Cotta Próxima novela das 21h da TV Globo, Segundo Sol, de João Emanuel

José de Abreu e Arlete Sales serão Dodô e Naná em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Cotta
José de Abreu e Arlete Sales serão Dodô e Naná em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Cotta

Redação Publicado em 19/04/2018, às 12h54 - Atualizado às 12h59

Próxima novela das 21h da TV Globo, Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, terá uma família cheia de defeitos e qualidades no centro da trama.

Na história, que se passa em Santo Antônio Além do Carmo, bairro tradicional de Salvador, os Falcão seguem a vida como qualquer outra família.

No topo da hierarquia estão Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), pais de quatro filhos. Naná é daquele tipo de mãe superprotetora e só enxerga qualidades nos herdeiros. Já Dodô sabe bem diferenciar cada um e é linha-dura. Apesar de bom marido, é mulherengo.

Num belo dia, a vida da família Falcão sofre uma reviravolta inesperada, já que a carreira de Beto Falcão (Emílio Dantas), que fez muito sucesso como cantor de axé, entra em decadência.

Em meio a um monte de dívidas – eles estão prestes a perder a casa e o bar de caranguejo, que fica no mesmo imóvel onde moram – uma reviravolta acontece na vida da família.

Vladimir Brichta será Remy na novela Segundo Sol – Foto: TV Globo/ João Cotta

Beto perde um voo para Aracaju, onde ia fazer uma apresentação, e é dado como morto depois que o avião cai no mar. Remy (Vladimir Brichta), o irmão “ovelha negra”, começa a receber telefonemas com propostas de todos os tipos envolvendo a imagem do cantor “falecido” precocemente e percebe que manter o irmão morto pode ser um grande negócio.

Junto com Karola (Deborah Secco), namorada de Beto e com quem ele mantém um caso, convence o cantor a se refugiar na fictícia Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, até que consigam dinheiro suficiente para saldar as dívidas da família.

Dodô, Naná e os outros dois filhos, o certinho Ionan (Armando Babaioff) e o atrapalhado Clóvis (Luis Lobianco), só ficam sabendo da farsa um tempo depois. O patriarca reage muito mal e quer colocar a boca no trombone, mas a família acaba decidindo que não há outra saída. Eles precisam pagar as dívidas e salvar a casa onde moram!

Quase 20 anos se passam e os Falcão seguem sustentando a mentira, decisão que vai pesar cada vez mais na consciência de todos.

Segundo Sol tem estreia prevista para maio.

LEIA MAIS:

Grazi Massafera opina sobre final de Sophia
Gabriela Moreyra troca Record pela Globo
Antonelli fala sobre personagem de 2º Sol

Veja mais notícias de novelas.

Emílio Dantas, Vladimir Brichta, Armando Babaioff, Luis Lobianco, José de Abreu e Arlette Salles formam a família Falcão na novela Segundo Sol – Foto: TV Globo/ João Cotta

Armando Babaioff será Ionan na novela Segundo Sol – Foto: TV Globo/ João Cotta

Luís Lobianco será Clovis na novela Segundo Sol – Foto: TV Globo/ João Cotta

Beto (Emílio Dantas), Luzia (Giovanna Antonelli), Ícaro (Thales Miranda) e Manuela (Rafaela Brasil) – Foto: TV Globo/ João Cotta