NETFLIX

Trailer de “Mercury 13” conta como o sexismo impediu as mulheres de chegarem à lua

Mercury 13 - O Espaço Delas conta a história de 13 mulheres impedidas de se tornarem astronautas - Foto: Cortesia Netflix O Netflix liberou nesta semana o

Mercury 13 – O Espaço Delas conta a história de 13 mulheres impedidas de se tornarem astronautas – Foto: Cortesia Netflix
Mercury 13 – O Espaço Delas conta a história de 13 mulheres impedidas de se tornarem astronautas – Foto: Cortesia Netflix

Redação Publicado em 14/04/2018, às 12h18 - Atualizado às 12h32

O Netflix liberou nesta semana o primeiro trailer oficial do documentário Mercury 13 – O Espaço Delas, dirigido pela dupla David Sington e Heather Walsh.

A obra reconta uma passagem triste da NASA na década de 60, e mostra como 13 mulheres – melhores qualificadas nos testes – foram impedidas de se tornarem astronautas por puro sexismo.

Após os testes feitos em 1961, no Novo México, tudo indicava que uma tripulação de mulheres teria mais vantagens na viagem para fora da Terra.

O grupo de mulheres treinadas para tripular a Mercury obteve 68% de aprovação nos testes. Os homens que participaram das mesmas provas obtiveram uma taxa de sucesso de 56%.

Na época, era sabido também que as mulheres utilizariam menos recursos durante a viagem, por serem mais leves, mas todas as vantagens não serviram como fator decisivo e todas acabaram sendo desclassificadas.

Mercury 13 – O Espaço Delas estará disponível no Netflix no dia 20 de abril.

LEIA MAIS:

Causa e Marauto batalham em trailer de 3%
Cargo: Martin Freeman tenta salvar a filha
Todos os destaques de abril do Netflix

Veja mais destaques do Netflix.

Pôster do documentário Mercury 13 – O Espaço Delas – Foto: Divulgação/ Netflix