Novela

O Outro Lado do Paraíso: Sophia terminará no hospício e levará eletrochoques

Sophia (Marieta Severo) acabará no hospício em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo/ Marília Cabral Sophia (Marieta Severo) terá um final digno de quem

Sophia (Marieta Severo) acabará no hospício em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo/ Marília Cabral
Sophia (Marieta Severo) acabará no hospício em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo/ Marília Cabral

Redação Publicado em 14/04/2018, às 11h32 - Atualizado às 12h14

Sophia (Marieta Severo) terá um final digno de quem aprontou a novela inteira em O Outro Lado do Paraíso.

No último capítulo da novela, a mãe de Gael (Sérgio Guizé) será julgada pelos crimes e maldades que cometeu, e terminará no hospício.

Momentos antes de proferir a sentença, Raquel (Erika Januza) receberá uma recomendação de Patrick (Thiago Fragoso), e pedirá esclarecimentos:

“Senhor assistente de acusação, queira se aproximar com o advogado de defesa e me explicar em particular qual a sua moção”, pedirá Raquel.

“É um absurdo”, responderá o advogado da megera.

“Terá que ser verificado”, continuará a juíza, avisando a todos que haverá um recesso antes da decisão final.

“Faremos um recesso até amanhã para que a sentença seja proferida. A ré deverá ser conduzida à prisão, de onde voltará para ouvir a sentença”, dirá.

Já no dia seguinte, o julgamento é retomado e Raquel diz: “Gostaria de ouvir o doutor Samuel dos Passos (Eriberto Leão), psiquiatra”, convocará.

“Eu e dois outros psiquiatras, minha colega Iara Pacheco e meu colega Alessandro Dumas, fizemos, a pedido deste tribunal, uma avaliação psiquiátrica de Sophia Montserrat. A ré não demonstra nenhum remorso, nenhum sentimento pelos crimes que cometeu, pelas vidas que ceifou. Temos aqui um laudo onde se atesta que ela sofre de grave psicose mental, para a qual não há cura conhecida. A ré é psicopata”, afirmará o médico.

Ao ouvir o especialista, Raquel bate o martelo:

“Diante da avaliação psiquiátrica, este tribunal não pode conferir pena de prisão à ré. Sophia Montserrat deve ser transferida a um manicômio judiciário. E só sairá quando tiver alta médica, dada por uma junta de psiquiatras”, sentenciará.

“Mas isso equivale a uma prisão perpétua”, dirá o advogado de Sophia.

Acompanhando tudo, Clara (Bianca Bin) se aproximará da megera, e contará vitória: “Sophia. Vai passar por tudo o que eu já passei”, dirá.

“Maldita!”, responderá Sophia. “Você foi minha última vingança. Eu venci”, continuará.

Depois disso, a cena já mostrará Sophia no manicômio.

“Eu não sou louca. Tudo foi uma armação da Clara”, protestará a vila, dando um tapa na cara da médica. “Não sou louca. Ouviu? Médica asquerosa! Asquerosa!”, continuará.

Como castigo, ela acabará sendo levada para uma sala onde aparecerá se debatendo enquanto leva eletrochoques.