Novela

Último capítulo de “Tempo de Amar” terá reconciliação, gravidez e casamento

Maria Vitória e Inácio terão conversa definitiva no último capítulo - Foto: TV Globo O último capítulo de Tempo de Amar, que irá ao ar nesta segunda-feira

Maria Vitória e Inácio terão conversa definitiva no último capítulo - Foto: TV Globo
Maria Vitória e Inácio terão conversa definitiva no último capítulo - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 19/03/2018, às 12h51 - Atualizado às 13h02

O último capítulo de Tempo de Amar, que irá ao ar nesta segunda-feira (19/03), terá passagem de tempo, reconciliação, criança nascendo, e claro, casamento.

Abaixo, você encontra um resumão de tudo o que acontecerá no desfecho da trama. Se não gosta de spoiler, pare por aqui mesmo.

Os finais foram revelados pelo jornal O Globo, acompanhe:

Após passarem praticamente a novela inteira separados, Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada) terão um reencontro onde definirão o relacionamento.

Os dois voltarão a se encontrar depois que os oficiais da Marinha encerrarem as buscas pelo corpo de Vicente (Bruno Ferrari). Inácio, então pedirá uma nova chance à moça.

Após uma cena onde vários personagens lamentarão a morte de Vicente, Maria Vitória aparecerá na praia, triste por ter perdido o marido. Como num passe de mágica, Vicente reaparecerá, e os dois se beijarão.

Depois disso haverá uma passagem de tempo, onde ele aparecerá contando a história do acidente para a família.

Ainda segundo a publicação, Fernão (Jayme Matarazzo) e Lucinda (Andreia Horta) estarão em outra cena do capítulo final. Na sequência, os dois aparecerão no porão de um navio, fugindo para a Europa, infelizes e reclamando muito da viagem.

Fernão e Lucinda vão ficar na pior no final de Tempo de Amar – Foto: TV Globo/ Artur Meninea

O final de Lucerne (Regina Duarte) será ao lado das enfermeiras do Lar de Cecília, em Botucatu, São Paulo. Usando os trajes de Catarina, ela ajudará a cuidar de crianças e idosos.

Nova prefeita do mercado, Henriqueta (Nivea Maria) será cumprimentada por José Augusto (Tony Ramos). Enquanto estiverem conversando, uma encomenda vinda do Brasil chegará para ela. No pacote estará o disco de Inácio e Justino (Jorge de Sá), que estarão no início do sucesso.

Eunice (Lucy Alves) dará à luz um menino, para a alegria de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

O final de Delfina (Leticia Sabatella) não será dos melhores, mas também não será dos piores. Na sequência, os produtores aparecerão cobrando a mulher. Sem ter como pagar, ela perde tudo, e fica sem ter onde morar.

Eunice e Reinaldo terão um bebê no último capítulo de Tempo de Amar – Foto: TV Globo

Através de Tereza (Olívia Torres), José Augusto fica sabendo o que aconteceu, e providencia uma casa para a ex-mulher viver. Prestes a dar à luz, a moça fará as pazes com a mãe e as duas voltarão a morar juntas.

Após quase levar um golpe de Fernão e Lucinda, Emília (Françoise Forton) se mudará para Paris, e deixará sua casa para Tiana (Eli Ferreira) e Justino. Geraldo (Jackson Antunes) e Nicota (Olívia Araújo) se casarão.

Olímpia (Sabrina Petraglia) lançará o livro “A voz da mulher” e fará uma noite de autógrafos.

Uma nova cena mostrará Inácio se despedindo da filha para seguir viagem pela Europa, já como músico famoso. Celeste será condecorada Dama da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

Emília decide vender tudo e ir embora para Paris – Foto: TV Globo

Quase já no final do capítulo, Maria Vitória contará a Vicente que está esperando um filho dele.

Depois disso haverá a última passagem de tempo do folhetim. Na cena, José Augusto reunirá todos na Quinta para uma grande festa.

Maria Vitória e Vicente aparecerão com o filho; Inácio estará com a filha, Mariana; Tereza e a filha, Juliana; Henriqueta, Padre José (José Augusto Branco), Izabel (Yasmin Gomlevsky), Angélica (Lívian Aragão), Lucas (Gustavo Piaskoski), Firmino (Joelson de Oliveira), Celeste, Conselheiro, Celina, Nicota, Geraldo, Helena (Jessika Alves), Giuseppe (Guilherme Prates), Natália (Giulia Gayoso) e Tomaso (Ricardo Vianna).

Um retrato da turma inteira fechará a história de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago.