Série

Daniel Rocha perdeu 9kg em um mês para interpretar boxeador Popo em série

Daniel Rocha eliminou 9 quilos para interpretar Popó na série Os Irmãos Freitas - Foto: Reprodução/ Instagram Escalado para interpretar o boxeador Acelino

Daniel Rocha eliminou 9 quilos para interpretar Popó na série Os Irmãos Freitas - Foto: Reprodução/ Instagram
Daniel Rocha eliminou 9 quilos para interpretar Popó na série Os Irmãos Freitas - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/03/2018, às 10h22 - Atualizado às 16h36

Escalado para interpretar o boxeador Acelino Freitas, o Popó, na série Os Irmãos Freitas, de Sérgio Machado, Daniel Rocha perdeu 9 quilos em um mês.

Praticante de boxe, o ator voltou a treinar nos ringues para se preparar para o trabalho. À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Daniel contou que a rotina intensa de gravações o ajuda a manter o peso:

“Foram dois meses e meio de preparação. Perdi nove quilos em um mês graças a uma dieta low carb (pobre em carboidratos) e aos exercícios. Treinava duas vezes por dia numa academia no Morro do Cantagalo, no Rio. Agora, passo cinco, seis horas lutando nas gravações e, por isso, acabo conseguindo manter o peso”, explicou.

Em sua página no Instagram, o físico do ator chamou a atenção dos seguidores. Em um vídeo em que aparece divulgando o documentário A Luta do Século, do mesmo diretor da série, Daniel recebeu muitos comentários:

“Como você está magro!!!”, escreveu uma fã. “O Que aconteceu para te deixar tão magrinho assim?”, perguntou outra. “Ele está doente?”, indagou outra.

Para conseguir imitar o gingado do boxeador, Daniel treinou com o próprio Popó:

“Ele me ensinou como lutava e eu fui tentando imitar. A galera que treinava com ele na Academia Champion, do Luiz Dórea, falou que está bem parecido. Fiquei feliz”, comentou.

A parte mais difícil do processo, segundo explicou o ator, foi cortar doces da alimentação:

“Não foi fácil, mas fui conseguindo. Sou louco por doces. Troco qualquer salgado por um. Eu podia comer gelatina sem açúcar, mas não era tão gostoso”, disse. Após o trabalho, o ator pretende recuperar parte do peso que eliminou: “Estou com 67kg. Quero chegar aos 69 ou 70”, revelou.

À publicação, Daniel explicou que precisou passar por uma pequena transformação no visual. Ele se submeteu a uma sessão de bronzeamento artificial e também aplicou botox no rosto para ficar com as sobrancelhas iguais a de Popó:

“Coloquei o botox para fazer o teste e agora fiz um retoque, para segurar até o fim da série”, completou.

Com roteiro de Sérgio Machado, George Walker e Pedro Perazzo, e direção de Sérgio Machado e Aly Muritiba, com supervisão artística de Walter Salles, Os Irmãos Freitas terá oito episódios e será exibida pelo canal pago Space.

A estreia está prevista para 2019.

LEIA MAIS:

Ioga: Letícia Spiller impressiona por flexibilidade
Juliana Didone fala sobre parto: “Quero natural”
Bella Falconi: “Ser mãe é o melhor emprego”

Veja mais notícias de TV.

Daniel Rocha treinou em uma academia no Morro do Cantagalo, no Rio – Foto: Reprodução/ Instagram

Daniel Rocha treinou em uma academia no Morro do Cantagalo, no Rio – Foto: Reprodução/ Instagram