Arte & Lifestyle

ElaCrua, por Alberto Prado

Idealizado pelo fotógrafo Alberto Prado, o ElaCrua surgiu da vontade de fotografar as mulheres na essência, estilo e personalidade, sem a preocupação de agradar

Imagem ElaCrua, por Alberto Prado

Redação Publicado em 06/03/2018, às 19h02 - Atualizado em 07/03/2018, às 19h04

Idealizado pelo fotógrafo Alberto Prado, o ElaCrua surgiu da vontade de fotografar as mulheres na essência, estilo e personalidade, sem a preocupação de agradar padrões estéticos.

Em conversa com o CENAPOP, Alberto contou que o projeto surgiu em 2013, e garantiu que não busca um estereótipo para ser fotografado:

“Eu queria trazer a mulher em sua essência, estilo e personalidade, queria clicar pessoas do meu cotidiano, pessoas normais, como as que eu via na rua. O projeto é para todas as mulheres”, explicou.

Sobre o uso do Photoshop, Alberto disse que as manipulações são proibidas, e que seguem um caminho inverso à iniciativa:

“A raiz do projeto é justamente mostrar essa beleza natural da mulher, foi pensado para não haver alterações nesses corpos”, disse. “Não existe um padrão de perfeição. O que existe é o respeito para cada ser humano, o respeito pela maneira como ele é, e é por isso que o projeto está aberto à todas as mulheres”, completou.