Deus Salve o Rei

Monique Alfradique fica irreconhecível após transformação para “Deus Salve o Rei”

Monique Alfradique como Glória, sua personagem para Deus Salve o Rei, e sem a caracterização - Foto: TV Globo/ Marília Cabral e Reprodução/ Instagram Os

Monique Alfradique como Glória, sua personagem para Deus Salve o Rei, e sem a caracterização - Foto: TV Globo/ Marília Cabral e Reprodução/ Instagram
Monique Alfradique como Glória, sua personagem para Deus Salve o Rei, e sem a caracterização - Foto: TV Globo/ Marília Cabral e Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 03/03/2018, às 10h34 - Atualizado às 10h43

Os próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei contarão com um reforço e tanto no elenco; Monique Alfradique entrará para a trama como Glória, a filha de Naná (Betty Gofman).

Para compor a personagem, a atriz passará por uma verdadeira transformação nos dias de gravação. A caracterização leva quase três horas, e inclui aplique nos cabelos, enchimentos e prótese dentária.

Após o trabalho de composição, Monique Alfradique ficará como na foto acima. À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela falou sobre o processo de mudança:

Monique Alfradique como Glória, sua personagem para Deus Salve o Rei – Foto: Reprodução/ Instagram

“Uso um pouco de enchimento e uma prótese dentro na boca [para marcar as bochechas]. No cabelo, preciso colocar o aplique e fazer as tranças. O figurino é cheio de sobreposições. Tudo isso demora aproximadamente três horas”, explicou.

O resultado final ajuda Monique a “entrar no clima” na hora de encarnar a personagem:

“Me ajuda com a postura da Glória. Também aproveito o período para me concentrar nos sentimentos dela. Sou superextrovertida, mas agora já chego mais silenciosa, na minha”, revelou.

Maltratada, Glória viverá reprimida e não terá amigos. O único com quem irá se relacionar é Oziel (Rafael Primot), namorado arranjado pela mãe:

“A mãe tem uma personalidade forte e reprime os desejos da filha. Então, ela se sente insegura. Vive em casa, não tem amigos. É apaixonada pelo Oziel, mas foi a Naná quem fez esse romance acontecer”, explicou.

Mais para frente, Monique Alfradique passará por outra transformação na novela. Ela irá emagrecer e ostentar beleza. Sem dar detalhes do que acontecerá mais para frente, a atriz adianta que a história é muito boa:

“Só posso falar que a história dela é muito boa. Estou na expectativa para entrar na trama”, completou.

Monique Alfradique como Glória, sua personagem para Deus Salve o Rei – Foto: TV Globo/ Marília Cabral

Monique Alfradique ao natural, sem a caracterização de Glória, sua personagem para Deus Salve o Rei – Foto: Reprodução/ Instagram